terça-feira, 16 de julho de 2013

Um, Dois, Três: Alice! selecionado para seu primeiro Festival Nacional

foto de Fernanda Freitas Pereira
O espetáculo Um, Dois, Três: Alice! mal estreou e já vai fazer sua primeira viagem para fora do estado de Santa Catarina. Ele é um dos selecionados para o Festival Nacional de Teatro de Resende - RJ que acontece no período de 01 a 09 de agosto.

Em sua décima terceira edição, o festival irá apresentar espetáculos vindos de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Curitiba. A Téspis Cia. de Teatro é o único grupo catarinense selecionado e apresenta sua mais nova montagem no dia 06 de agosto, no Teatro do Colégio Salesiano.

Livremente inspirado em "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho" de Lewis Carroll, a montagem explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro, lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.

Para conhecer os demais espetáculos selecionados, clique aqui!

foto de Fernanda Freitas Pereira

Um comentário:

André disse...

Merecido!
Veria de novo, hehehe